A saga maquiadora profissional - Um pouco sobre mim


Hello my dears!

Paz a todos!

Me chamo Daniele, resolvi fazer este blog para registar minha trajetória no ramo da maquiagem.
De muitos que me  conhecem de perto sabe bem que eu nunca tive muito jeito com maquiagem, um dos motivos? Bem, em meus tempos escolares sempre fui muito acanhada, nunca foi dos estilos de menininhas descoladas que se embelezavam, se maquiavam para chamar atenção, muito pelo contrário sempre procurei me esconder dos olhares de outras pessoas.
Muito acanhada nunca obtive um interesse pela beleza, sempre me olhei no espelho e nunca consegui de fato enxergar algo de belo em meu ser, e assim levei minha vida até a faze adulta.
Sempre extrovertida e brincalhona com os mais chegados e seria e fechada para os desconhecidos, assim eu sou.
Me casei em Novembro de 2014, um casamento com altos e baixos confesso, mas foi em 2016 que ao ver tantas mulheres lindas maquiadas que me despertou uma vontade de levantar minha auto-estima, pois já não a tinha a muitos anos, então comecei a pesquisar sobre como se maquiar no Google, foi quando as pesquisas começaram a me trazer videos do Youtube de meninas, mulheres ensinando a como se maquiar, meu primeiro vídeo foi a da juliana Goes, depois Mariana Saad, Farkile, depois descobri Boca Rosa, e Duda Fernandes, e pra cada vídeo em que eu assistia crescia cada vez minha vontade de fazer parte desse mundo, e em um site de vendas de maquiagem da duda Fernandes o "Arela", foi lá que vi algumas outras blogueiras assim como a duda estavam no meio da maquiagem, foi então quando me deparei com o nome da Youtuber "Renata Meins", no começo não dei muita atenção, mas de repente o youtube começou a trazer vários videos seguidos de Renata Meins, foi ai que resolvi ver quem era a tal mulher que do nada começou a aparecer muito no resultados das pesquisas.
Escolhi um vídeo onde ela contava como foi a historia dela com a maquiagem, de como foi sua vida na Austrália e de como ela havia conseguido entrar na MAC, ela mencionou um relato que pra mim foi muito especial, quando ela relatou a emoção em que ela provocava nas pessoas que ela maquiava ao se verem ainda mais belas de frente ao espelho, nossa aquilo me fez encher os olhos de lágrimas, pois ao mesmo tempo em que ela contava sua historia eu conseguia visualizar a sena e de repente surgiu um amor inexplicável, gente o que foi aquela mulher, ela me fez enxergar algo que eu vinha buscando, um amor por algo que me fizesse sentir viva, aquela mulher deu cor amor e flores aos meus dias, brotava a cada dia uma vontade enorme de seguir aquela carreira, pois eu desejei sentir essa mesma emoção que ela fazia seus clientes sentirem, é de uma satisfação enorme, meses seguidos Renata estava prestes a lançar seu segundo workshop de maquiagem, assisti todos os dias e sabe-se lá porque no dia das inscrições pro seu curso eu acabei passando batido, devido naquela dia ter sido muito corrido em meu cotidiano na empresa, como havia perdido a inscrição então comecei a caçada por escolas que ensinasse a tal profissão que enchia meu coração de alegria e amor, foi difícil no começo pois as buscas eram muito vagas não surgia nada, foi ai que resolvi entrar no site das escolas em que eu sabia que tinham um pezinho na área da beleza, procurei Senac, mas não tinha mais vagas abertas, então procurei uma secundaria, encontrei o curso na escola Embeleze, mas não tinha vaga para aquele ano.
Na correia de nosso cotidiano muita coisa acaba ficando para traz, principalmente quando não colocamos no papel nossas metas a seguir e cumprir, muita coisa acaba se perdendo se você deixar preso somente em sua mente e não as escreve-las......
To be continued....

Bem pessoal para este post não ficar extremamente longo, veja a continuação desta minha historia da saga rumo a maquiadora profissional no próximo post.

Bjos e até o próximo post, simbora lá!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuidados com a pele do rosto